Liga homenageia primeiro sócio da Federação

A LBP homenageou o primeiro sócio da Federação de Bombeiros Portugueses, que antecedeu a LBP. Trata-se da Associação Humanitária de Bombeiros do Sul e Sueste, Barreiro, cujo estandarte recebeu o crachá de cidadania e mérito. A Associação, por sua vez, ofereceu à LBP cópia do diploma de 1900 que atesta ter sido o associado n.º1 da então Federação.

Chegou o momento

Chegou o momento, mais do que nunca, do Estado e da Sociedade apoiar de forma inequívoca as AHB, os Bombeiros e os dirigentes associativos, criando confiança no sistema de resposta às emergências.

Liga homenageia primeiro sócio da Federação

Chegou o momento

Unanimidade no financiamento e carreiras

O debate promovido esta semana pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) sobre “Bombeiros: Que futuro?”, permitiu ouvir dos representantes dos partidos e coligações presentes a síntese dos seus programas eleitorais relativamente aos bombeiros, mas, também, tomar conhecimento direto das suas posições sobre matérias muitos concretas.

Pena que haja dois pesos e duas medidas

Será que o Governo ainda pode publicar uma portaria que está em falta desde 2007? Fica a pergunta. Agora está em gestão, é a resposta esfarrapada.

Empenhamento aumentou nos últimos sete dias

Porto, Lisboa e Setúbal foram as regiões com mais bombeiros em ação.

1.º Congresso Mundial do Fogo

Depois do acordo histórico assinado recentemente em Paris, os Bombeiros Portugueses voltaram a estar presentes num momento impar, que ficará para a história dos Bombeiros do mundo.

Patrulha Júnior foi vista por 17 mil crianças

A campanha rodoviária contra o uso do telemóvel na condução já chegou a 17 mil crianças de 45 concelhos do país.

Liga distingue bombeiros açorianos

Os estandartes das cinco associações vão receber brevemente a medalha de agradecimento da LBP por esses motivos.

“Natal a Meias” é responsabilidade social a sério

A entrega das ambulâncias e a entrega simbólica dos capacetes vai ocorrer em 29 de maio na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses, em Lisboa.

Júri dos Prémios Bombeiro de Mérito 2022/2023 reúne amanhã

A entrega dos Prémios vai decorrer em 26 de maio, no Entroncamento, por ocasião do Dia Nacional do Bombeiro

Apresentação da Força de Bombeiros de Portugal

Vida de Bombeiro - Depoimento Rute Ramirez
Rute Ramirez, bombeira há 29 anos, desde criança que tem o "bichinho" de salvar vidas.

Vida de Bombeiro - Depoimento Rolando Lopes
O testemunho de Rolando Lopes, bombeiro há 30 anos, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.

António Nunes em entrevista - Primeiros 100 dias de mandato
O Presidente da LBP, António Nunes, sinaliza os primeiros 100 dias de mandato dos atuais Órgãos Sociais com uma entrevista.

rui-rama-silva-lbp-2

Rui Rama da Silva

Um perfeito ato de loucura

Ser dirigente associativo de bombeiros é um perfeito ato de loucura de quem aprende a recuperar o fôlego durante o andamento do comboio.

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades sobre os Bombeiros de Portugal.
Something went wrong. Please check your entries and try again.